Semea by Euskalduna, o novo restaurante de Vasco Coelho Santos

 Foto de divulgação 

O ano de 2018 prevê-se fértil para a cidade do Porto, no que respeito diz ao aparecimento de novos projectos de conhecidos chefs/empresários portugueses. É precisamente neste contexto que se dá a conhecer o novo restaurante de Vasco Coelho Santos (VCS).

Depois do encerramento do seu primeiro espaço restaurativo, BaixóPito, Vasco Coelho Santos prepara-se agora para inaugurar, bem no coração histórico da cidade do Porto, o Semea by Euskalduna. "Semea", que significa filho em Basco, pretende ser uma extensão do trabalho que vem sendo desenvolvido por VCS e pela sua equipa no Euskalduna - os mesmos sabores, num estilo mais informal e de partilha. 

É na Rua das Flores que em Maio - prevêem os astros - será possível degustar a rabanada do Euskalduna, um dos seus mais conhecidos pratos de assinatura, sem ter para isso de esperar semanas a fio por uma reserva. Para além desta sobremesa - que não poderia faltar -, dar-se-á primazia aos sabores e produtos portugueses. Entre as muitas propostas teremos um arroz de costelinhas, pá de cabrito assada lentamente por 24h, dashi de sarrajão, terrina de orelha, tartines e, claro, o pão sourdough que é feito e servido no Euskalduna poderá também aqui ser encontrado.

Com um total de 24 lugares, Semea by Euskalduna abrirá de quarta-feira a domingo, ao almoço e jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário